Receitas

Beliscão de goiabada

Post Sexta, 11 Setembro 2015 19:03 em Receitas
Ingredientes: - 1xícara (chá) de óleo- 1 xícara (chá) de maisena- ½ xícara (chá) de açúcar- 3 xícaras (chá) de farinha- 3 ovos- 1 colher (sopa) pó de fermento- Goiabada Zélia Preparação: Misture todos os ingredientes com a mão, até formar uma massa homogêneaColoque farinha em uma mesa limpaSobre a farinha, abra a massa com um rolo de macarrãoCorte a massa em formato quadrado ou redondoCorte a goiabada em pedaços pequenos e passe na farinha, para ela não derreterColoque a goiabada no meio da massa cortada e junte as pontas, formando uma trouxinhaPonha os ?beliscões? em uma assadeira, e leve ao forno por 20 minutos

Cheesecake rápido de ricota e goiabada

Post Sexta, 11 Setembro 2015 19:02 em Receitas
Ingredientes: Para a massa:- um pacote e meio de biscoito maizena- 100 g de manteiga em temperatura ambiente Para o recheio:- uma lata de leite condensado- 300 g de ricota (quase um pacote inteiro, que tem 400 g)- uma lata de creme de leite- um pacotinho de gelatina sem sabor, dissolvida de acordo com as instruções da embalagem Para a calda:- meio pacote de Goiabada Zélia (a tradicional, pois a cascão não derrete fácil)-meio copo de água Preparação: Passo 1: Para a massa:Misturar com uma colher ou com as mãos, formando uma farofa, e forrar uma fôrma de aro removível (preferencialmente) apertando bem a farofa contra o fundo e os lados da fôrma. Não precisa fazer muito alto nos lados, bastam uns 3 cm. Passo 2: Se você não tiver uma fôrma de aro removível, pode fazer em qualquer uma redonda, mas só coma a torta pelo menos 24h depois…

Bolo de leite condensado com goiabada

Post Sexta, 11 Setembro 2015 19:00 em Receitas
Ingredientes: - 3 ovos (claras e gemas separadas)- 1 colher de sobremesa de fermento em pó- 50 mL de leite- 1 lata de leite condensado- 80 g de goiabada em cubos ( Goiabada Zélia )- 2 colheres de sopa de manteiga sem sal- 1 e 1/2 xícaras de farinha Preparação: Passo 1: Unte uma assadeira com furo central de 26 a 28 cm de diâmetro, com bastante manteiga sem sal, reserve. Bata as claras em neve e reserve na geladeira. Passo 2: Na mesma vasilha da batedeira adicione as gemas e a manteiga. Bata por uns 2 minutos até ficar um creme homogêneo. Passo 3: Adicione o leite condensado e bata por mais 2 minutos. Passo 4: Adicione a farinha de uma vez e continue batendo, agora em velocidade baixa por 1 minuto. Passo 5: Adicione os cubos de goiaba aos poucos. Misture com uma espátula. Adicione mais cubos de…
Pagina 1 de 2

Mais lidas

 

PARTICIPE DAS NOSSAS REDES SOCIAIS